Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Telinha na Escola

Cinema e educação.
Filmes na escola agora será sinônimo de apredizado, graças ao projeto Telinha na Escola da ONG casa na árvore.
Cineastas, normalmente, conseguem alterar uma sociedade através apenas das discurssões geradas pelo seu filme. É interessante conseguir usar está profissão de forma direta no trabalho social. O projeto não quer que os filmes sejam usados só como ilustrações das aulas. O que ele propõe, na verdade, é que ao fazer o filme o aluno estará apredendo, seja um assunto de história ou uma lição de vida. O que é algo muito mais interessante, tanto para o aluno quanto par ao cineasta. E para completar, ainda explora na nova mídia de filmes de bolso, já que as obras são filmadas com celulares e câmeras digitais.

Aqui está um dos filmes realizados na escola Padre Henrrique.




Este filme ficou muito bem resolvido, desde o roteiro até a montagem. Parabéns para todos!

4 comentários:

  1. Acessei o site da Telinha na Escola Recife e achei muito bom o projeto, ótima iniciativa. No site, não achei a informação de como participar ou, pelo menos, de como contatar alguém que esteja a frente neste projeto, não sei se foi intencional da parte do pessoal da Casa da Árvore. Entrando em outro assunto, gostei dos seus vídeos (vi "A Vida é um Jogo" e o "Sítio do Pica-Pau Hardcore") e se tu estiver pensando em fazer outros vídeos, pode me chamar que eu participarei. Atualmente estou fazendo um curso de teatro em Recife e estou me identificando muito com atuação. Bem, muito bom o blog, não é só arte pela arte que você comenta aqui, gosto da arte feita também à sociedade. Repetindo, se quiser ser o meu diretor, é só dar um toque aê. Meu encontre em http://www.twitter.com/paulofeodrippe

    Abraço, boa sorte no trabalho, se você precisar.

    ResponderExcluir
  2. Será que chegou no teu e-mail o comentário que eu tinha colocado aqui antes? Tu estás em que período na graduação em cinema?

    ResponderExcluir
  3. cara, muito bom teu blog!

    gostei muito dos textos e dos desenhos tbm. parabéns!

    ResponderExcluir
  4. conheço esse paulo ai de cima

    é super gente boa :)))

    e uma pessoa que sempre pensa em como ajudar os outros/ se envolver em projetos que o façam!

    e o projeto é massa mesmo! :D

    ResponderExcluir